This Page

has been moved to new address

Rádio Fênix

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Rádio Fênix

domingo, 13 de julho de 2008

Rádio Fênix


Histórico

A Fenix é uma rádio web que foi inicialmente criada para brasileiros residentes no Japão, que tem conquistado um público cada vez mais fiel em todo o Mundo.

SURGIMENTO DA RÁDIO FENIX

Junho de 2003 – Japão Um grupo de empresários empreendedores idealiza a criação de uma rádio, com o objetivo de apoiar os brasileiros residentes no Japão, como já fazem em suas empresas de prestação de serviços (telefonia fixa, escola, academia de ginástica, alimentação, vestuário, perfumaria, etc.).
O meio escolhido para colocar a rádio no ar é a internet, que hoje no Japão já concentra rádio, televisão, TV por assinatura, telefonia, etc., sendo o meio de comunicação mais utilizado por brasileiros e japoneses.
É criada então a Rádio FENIX.
15 de Dezembro de 2003 – Brasil Tendo em vista a dificuldade de se encontrar profissionais (locutores, produtores, sonoplastas) especializados no Japão para manter a rádio funcionando em português com o padrão de qualidade desejado, é contratada uma produtora brasileira para montar a estrutura da rádio em São Paulo.
Para isso, inicialmente, são selecionados alguns dos melhores locutores de grandes Rádios paulistanas para integrar a equipe da Rádio Fenix:
- Ricardo Sam, da Rádio Transamérica, acumulando a função de Coordenador Artístico;
- Marcelo Café, da Jovem Pan FM;
- Mônica Leão, da Energia 97;
- Ronaldo Resende, da BAND FM;
- Nilson Nil, da Rede American Sat.

O CRESCIMENTO DA AUDIÊNCIA

Desde sua criação, a Rádio Fenix teve por objetivo o público residente no Japão. No entanto, e para surpresa de toda a equipe, a audiência no Brasil passou a crescer de forma surpreendente, com acessos de quase todos os estados do País, tendo atingido a primeira colocação no ranking das rádios mais acessadas nas categorias “Geral” e “Rádios Web”, segundo o site www.radios.com.br.
Existem alguns diferenciais importantes que fazem da Rádio Fenix pioneira em relação a outras rádios web existentes:

O OUVINTE FAZ A PROGRAMAÇÃO 24 HORAS POR DIA

Desde sua criação, a Rádio Fenix tem funcionado ao vivo, 24 horas por dia, sendo a sua programação musical definida pelos internautas. É o ouvinte quem faz a programação da rádio, definindo as músicas que quer ouvir, utilizando-se dos recursos de interação disponíveis.
Nos dias de hoje, onde a tendência da grande maioria de emissoras de sinal aberto é buscar uma segmentação na programação, a Rádio Fenix faz o caminho inverso tocando Rock, Axé, Pagode, Pop, Dance, alguns dos estilos musicais que fazem parte do playlist da emissora.

100% DE INTERATIVIDADE


A Rádio Fenix proporciona 100% de interatividade com o ouvinte, utilizando-se de recursos convencionais aliados a recursos de internet, tais como:
- Telefone – linha direta com o ouvinte;
- Transmissão AO VIVO via web, com a opção de escolha da banda de áudio (20 Kbps, 32 Kbps, 64 Kbps);
- Câmera-estúdio – web-cam ao vivo nos estúdios da rádio, possibilitando aos ouvintes verem o locutor operando a mesa;
- CHAT exclusivo – utilização de salas de bate-papo, onde os ouvintes interagem diretamente com o locutor pedindo músicas, mandando recados, dando sugestões, etc.

EXPANSÃO

Com a mesma ousadia e inovação que fizeram a Fenix se tornar uma referência no mercado de Rádio Web e conquistar reconhecimento no meio radiofônico em geral, em Novembro de 2005 entra em operação mais uma opção de entrenimento ao Ouvinte internauta: Rádio Fenix 2 !
Programação direcionada aos amantes da música e cultura oriental, de todas as vertentes.
Uma diferente programação com a mesma qualidade plástica e padrão de locução Fenix.
Vale conferir.

http://www.radiophoenix.jp/index.html

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial