This Page

has been moved to new address

Linguagem Universal

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Linguagem Universal

terça-feira, 14 de abril de 2009

Linguagem Universal













Os vídeos acima são fruto de um projeto chamado Playing for change.
Conheci o Playing For Change Foundation através da Fernanda do Boteco Feminino.
Este projeto tem por objetivo a construção de escolas de música em lugares carentes nas mais diversas localidades do mundo.
É uma parceria entre diretores de cinema e músicos que através de vídeos retratam a execução de músicas internacionalmente conhecidas por músicos dos mais diferentes lugares.
Da melhor maneira, esta parceria está mostrando ao mundo que a música, sendo tratada como linguagem universal, pode trazer alegria e dignidade a quem muitas vezes já perdeu as esperanças de uma vida melhor.
A Fundação está construindo uma escola em Gugulethu na África do Sul, um gueto onde os jovens terão acesso a música, informação e tecnologia podendo assim transformar suas vidas através da música.
Em Dharamsala na Índia e em Kathmandu no Nepal, a Fundação está reconstruindo os centros para refugiados Tibetanos.
Em conjunto com o poeta sul africano Lesego Rampolokeng e Bobby Rodwell, a Fundação trabalha na construção do Mehlo Arts Center em Johannesburgo na África do Sul. O centro de artes será uma escola para futuros escritores da área de Johannesburgo e Soweto.
Alguns dos músicos participantes deste projeto: Roger Ridley, Grandpa Elliott, Wahsboard Chaz, Twin Eagle Drum Group, Roberto Luti, (EUA), Clarence Bekker (Holanda), Francois Viguié (França),Cesar Pope (Brasil), Dimitri Dolganov (Russia), Geraldo & Dionisio (Venezuela), Junior Kissangwa Mbouta (Congo), Pokei Klaas, Sinamuya, Vusi Mahlasela (África do Sul), Django Degen (Espanha) e Steffano Tomaselli (Itália), cantando a música “Stand by Me” de Ben E. King.
Esta é mais uma demonstração de que com vontade e determinação se pode construir um futuro melhor.

Marcadores:

2 Comentários:

Às 14 de abril de 2009 às 14:16 , Blogger Unknown disse...

Que projecto interessantíssimo Giba.
Tal como dizes, esta é uma demonstração do muito que poderia ser feito para divulgar e dar às populações outras oportunidades de educação.
Abraços
Luísa

 
Às 17 de abril de 2009 às 20:17 , Blogger Gilberto disse...

Giba meu chara vim conhecer teu blog e fiquei surprezo, cara que trabalho logo de cara os violões que tanto gosto,e ainda para auxiliar no ensino comovente meu amigo não pode passar despercebido isso não pode parar tá de parabéns mesmo voltarei aqui mais vezes um grande abraço.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial