This Page

has been moved to new address

Burro Falante

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Burro Falante

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Burro Falante

Num dia clássico, Apedeuta mistura turco com árabe - na Turquia!!! - e diz outra formidável batatada

sexta-feira, 22 de maio de 2009.

O texto abaixo é de Jamil Chade e está no Estadão On Line.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa empresários surpresos ao dizer que, no Brasil, todo vendedor de roupa ou de qualquer outro produto que passe casa por casa é conhecido como “turco”.

Lula é o primeiro presidente brasileiro a visitar a Turquia. O único chefe de estado que havia passado pelo país foi Dom Pedro II, em 1875. O objetivo de Lula é o de ampliar o comércio entre os dois países e, para incentivar a plateia turca, tentou explicar o uso do termo no País.

“No Brasil, tem uma coisa interessante que vocês precisam conhecer”, disse Lula em um seminário com empresários locais. “Apareceu alguém vendendo algo na porta de um brasileiro, ele sabe que é um turco que está vendendo”, afirmou, sem qualquer reação da plateia.

O presidente tentou explicar. “Qualquer vendedor que for vender um produto na casa das pessoas, prontamente ele é chamado de turco. Eu não sei se é o turco nascido em Istambul ou no tempo do Império Otomano, nascido na Arábia Saudita ou no Líbano”, disse.

“É preciso fazer jus a essa especialidade de comercializar do povo turco para que possamos estreitar as relações comerciais entre o Brasil e a Turquia”, disse. A platéia não riu.

Os turcos não são árabes e nem falam a mesma língua. A presença de turcos na imigração no Brasil é quase insignificante e as populações vindas do Líbano e Síria apenas ganharam esse nome diante do fato de chegarem com passaportes do Império Otomano.

Lula ainda fez alguns empresários levantarem a sobrancelha ao anunciar que o Brasil tinha “17 milhões de quilômetros de fronteira terrestre”.

Ontem, Lula teve apenas um compromisso oficial durante todo o dia. Fechou um seminário de empresários e almoçou com o setor privado. Pela manhã, passeou de barco pelo estreito de Bosforo. Pela tarde, visitou mesquitas e locais turísticos.

nota: Esta pérola me foi enviada pelo amigo Alexandre Coré - RJ

Marcadores:

1 Comentários:

Às 23 de maio de 2009 09:04 , OpenID crazyseawolf disse...

Giba: Lula é o cara. O Brasil nunca esteve tão confiável aos olhos do mundo nesses últimos tempos.
Prefiro um burro falante do que engomadinhos que falam bonito.
Qual o presidente que colocou nosso país em destaque?

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial