This Page

has been moved to new address

Metallica

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Metallica

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Metallica


(*) Por: André Lubesi

Provavelmente a banda de rock mais comentada de todos os tempos, mas mesmo assim acho que ainda há o que se falar.

Sou da época em que falávamos sobre pequenos detalhes encontrados nas musicas ou nas capas dos álbuns novos de bandas consagradas.

Era só a “bolacha” chegar nas lojas que eu já perdia umas horas e uma parte da minha visão cassando alguma coisa diferente para o papo do fim de semana.

Seguindo essa linha de raciocínio, o METALLICA decidiu “inovar”, fazendo a capa de seu álbum LOAD com uma foto do artista Andrés Serrano, composta de sangue e sêmen bovino, aproveitaram o contexto também para continuar este álbum, que a principio já seria duplo e por falta de tempo acabou tornando-se dois simples, a banda manteve outra obra do mesmo artista para a capa do RELOAD composta de sangue e urina bovinos.


Acho que dessa forma fica complicado encontrar algum detalhe nas capas, a não ser que se tenha vocação para veterinário, mas sem duvida é uma forma de chamar atenção.

E falando em atenção, presenciei uma cena no mínimo curiosa durante o show no Brasil em 1993.

Estava eu no back stage do show de São Paulo no PALESTRA ITALIA com meu primo, que foi um dos ganhadores da promoção “ VC NO SNAKEPIT COM O METALLICA do canal de televisão MTV BRASIL, quando ele foi chamado pra gravar um comercial de alguns segundo dizendo a frase “ VC GANHA MESMO NA MTV ” junto com os caras da banda, quando vi que LARS ULRICH, o baterista, estava vindo em minha direção ( a propósito, eu era apenas o acompanhante do ganhador.... sendo assim não poderia participar das coisas legais que os sorteados sortudos poderiam fazer, como falar com a banda, ganhar uma caixa de CD’s autografadas pelos próprios... tentei até agitar pra ver se ganhava alguma coisa ... mas recebi em voz alta da produção do evento um literal “ resuma-se a sua mediocridade e se eu escutar muito ZUMZUMZUM ninguém vai ganhar nada ”... e ai sim eu provavelmente ganharia um soco do meu primo.... mas voltando) o cara estava vindo em minha direção com todo o seu 1m e ½ de altura.. rsss.. junto com dois seguranças que deveriam ter 2m e ½ ..rsss.. de altura cada.


Lars andava sem camisa, de calça preta de couro, mascando um maldito chiclete com o nariz tão empinado que passava da altura dos capangas e olhava com cara de mal pra todos a sua volta, resumindo os fatos, ele não participou da chamada da MTV ...não se sabe o porque, ficou andando de um lado para outro com os dois leões de chácara fazendo cara feia, não falou nada com ninguém e foi o único que não autografou os CD’s.

Gosto muito das fazes boas da banda, sem contar que esse foi o melhor show que já fui, mais tenho medo dessa forma de chamar a atenção.

(*) Andre Lubesi tem formação técnica em eletrônica e é musico da banda Zorak

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Às 9 de fevereiro de 2011 às 11:52 , Anonymous Rose* disse...

Adoro Metallica,cresci ouvindo rock pesado em casa através do meu irmão mais novo, gostei da matéria e peço p/ postar mais sobre o Rock em geral, abraço
Rose*

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial