This Page

has been moved to new address

Que Me Desculpem as(os) Feias(os) Mas Beleza é....

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Que Me Desculpem as(os) Feias(os) Mas Beleza é....

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Que Me Desculpem as(os) Feias(os) Mas Beleza é....


Quero deixar claro que antes de mais nada que não sou machista, chovinista, leninista, marxista (a não ser quando se trata do Groucho, pois como ele não entro em um clube que me aceite como sócio), nem tampouco de direita ou de esquerda , jogo mesmo é de goleiro.

Mas como dizia o poeta, me desculpem as(os) feias (os) mas beleza é fundamental. Se falarmos que não, é a mentira hipócrita mais comumente falada entre os politicamente corretos (desses eu falo outra hora), o mundo é imagem, aparência, visual.

Há uma vedadeira guerra pelo corpo perfeito, rosto perfeito, por tudo perfeito, e mesmo aqueles que dizem:

"....o importante é a beleza interior...", não podem negar que preferem passar uma tarde entediante com uma mulher moranguinho da vida de biquini, do que uma noite com a intelectualizada Eloisa Helena. Nos somos condicionados a isso, o sinal de sucesso é sempre: uma gorda renda, uma boa casa e uma bela esposa.

Não estou dizendo que as feias não conseguem vencer, mas a primeira coisa que elas fazem quando conseguem é mudar seu visual, fazem uma lipoescultura, colocam um silicone básico, uma plástica de leve e quando perguntadas respondem: 

"...nada, são seus olhos..." ou "...que isso de plástica nada, só tirei uns pés de galinha...", pés de galinha nada, foi sim uma granja inteira!

Pode parecer machismo meu, alguns até dirão que a beleza é algo subjetivo, que beleza é questão de ponto de vista, mas se assim fosse não teríamos o mis universo, mis brasil, miss isso, mis aquilo, ou seja a beleza não seria medida, porque o que se mede é a beleza o resto como simpatia e outras baboseiras é para encher linguiça. Ou seja, vivemos sobre égide belo, sob a ditadura do esteticamente correto.

Desculpem aqueles que ofendo com a verdade, aos que acham que exagero com meu ponto de vista radical, desculpem se aos vossos olhos o que escrevo vos ofendem, se for assim arranca-os, mas diga à aquela professora que mesmo passando no concurso para a função, não pôde assumir pois era obesa, diga que é mentira o que falo para aquela secretária bilingue que não pegou aquela vaga pois não tinha o "perfil" da empresa (perfil, frontal, retaguarda etc).

Sejamos menos hipócritas, mas até na literatura, vejam só: "Iracema, a virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna e mais longos que seu talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso; nem a baunilha recendia no bosque como seu hálito perfumado. Mais rápida que a ema selvagem, a morena virgem corria o sertão e as matas do Ipu, onde campeava sua guerreira tribo, da grande nação tabajara. O pé grácil e nu, mal roçando, alisava apenas a verde pelúcia que vestia a terra com as primeiras águas."

Você realmente imagina uma india (as nossas indias) ou lhe vem a cabeça quem, Angelina Jolie ! Então senhores(as) me desculpem realmente as (os) feias(os), mas beleza é fundamental.

Se sou bonito? Claro que sou, minha mães diz que sou e ela não mente.

Marcadores: ,

1 Comentários:

Às 21 de fevereiro de 2011 às 09:45 , Anonymous Rose disse...

É Giba, tem gente de todo tipo, ainda bem.
Tem feio com alma feia, bonito com alma bonita, feio com alma bonita e bonita com alma feia.
Como trabalho em R.H esse ditado é bem usado, pois em muitos caso a maioria praticamente, os bonitos levam vantagens.
Tiro por mim, que não sou feia,sou até bonitinha mas faço bem mais sucesso nos negócios loira do que morena, rs, complicado né? ?
O Brasil é um país que vive de aparências e cada vez mais o mundo da beleza sobrepõe o da inteligência, uma pena !
Abraços
Rose*

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial