This Page

has been moved to new address

"O futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes".

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: "O futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes".

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"O futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes".

 (*) Arrigo Sacchi

Sendo assim comentemos algo realmente sem importância, Ronaldo aposentando-se. O Brasil parou, canais de televisão, não só nacionais como também internacionais cederam espaço valioso em sua grade.

Jornais reservaram páginas e mais páginas para explicar o inexplicavel, isso sem contar sites e rádios. 

Lembro dos experts comentaristas falando a epóca de sua chegada, "RONALDO, A SOLUÇÃO DE TODOS OS PROBLEMAS", "PARA MIM DEVIA IR PARA A SELEÇÃO" e coisas do gênero, ou seja, não só a nação corintiana como também o público em geral esperava o Algo mais! , o algo mais que não veio, sim suas apresentações foram brilhantes, inegavelmente artisticas e visualmente lindas, mas esperar campeonatos (Libertadores) só porque temos Ronaldo.

Culpa dos torcedores acreditar nisso, não, pois a mídia fez esse alarde da certeza de vitória, "..só de estar no campo nem precisa tocar a bola os adversários tremem..."era essa a certeza.

Não, não foi culpa da torcida.

O Fenômeno maior foi de marcketing, valorização de marca (a quarta no mundo), afinal foi o produto mais bem vendido, movimentando milhões mensalmente, caros amigos ele (Ronaldo) não veio para jogar, não no sentido lato da palavra, mas sim dar apresentações e agregar valor a uma marca.

Ele sai, deixando claro que a máxima de Arrigo Sacchi já não é mais verdadeira, e que seria certo dizer que futebol é, hoje, uma coisa importante dentro de coisas muito mais importantes.

(*) Este texto foi enviado por Massucatti Neto, correspondente internacional do Gibanet

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial