This Page

has been moved to new address

A Melodia Perfeita

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: A Melodia Perfeita

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Melodia Perfeita

(*) Por: André Lubesi

Todo musico com conceitos musicais e dom para composição, busca a melodia perfeita. Porem esta não é nada fácil de encontrar, sua função não é só agradar os ouvidos, mais sim a alma, o coração, e de varias pessoas, com gostos musicais diferentes (ou não), ela deve transmitir algo que chame a atenção, que nos coloque em outro mundo, que traga sentimentos e sensações inexplicáveis. Acredito que a melodia perfeita acompanha a seguinte frase: “vou escutar essa, ate os ouvidos sangrarem” rss .

Por isso, não vale elogio da mãe sobre a musica nova da banda do filhinho, também não vale aquela musica que lembra uma pessoa que foi muito especial (dor de corno to fora, hem!!! nada de musicas do Jonh Secadas ...socorro!!!) o que vale é aquele som que escolhemos primeiro quando nos preparamos para uma viagem de carro, ou quando precisamos de um fundo musical para preparar material para uma apresentação, aquele som que fala de você e com você nas primeiras notas, essas sim tem o toque da melodia perfeita.

Existem muitos músicos que trabalham realmente com esse conceito, pois isso faz com que o seu trabalho agrade uma grande quantidade de pessoas (por mais que a minha melodia perfeita seja diferente da sua, varias pessoas simpatizam com o meu gosto e outras varias simpatizam com o seu) trazendo assim a consagração para o artista (e o leite para as crianças no fim do mês... rss).

Comecei a identificar esse padrão em vários estilos musicais, mais acho que posso falar melhor sobre ele direcionando o assunto ao bom e velho ROCK N’ ROLL, por isso convido-os a experimentar e talvez conhecer, algumas das musicas ou artistas que trabalham esse conceito.

O mais recente trabalho do Guns n’ Roses, Chinese Democracy, vem recheado de melodias perfeitas em muitas musicas, vale uma atenção especial para a faixa This I Love.

Com a banda Mr. Big, gosto de destacar a musica Take Cover (essa é para pegar estrada com o sol rachando).

A banda Zorak também trabalhou duro (eu que sei), destaque para as faixas liquid eyes e Like me , do álbum: Falling Down.

Dream Theater ( minha banda de cabeceira ) tem na musica Blind Faith do álbum: Six degrees of inner tubulence, uma parte instrumental para mastro nenhum botar defeito, guitarras “rasgadas” destorcidas, baixo e batera fantásticos e um solo de piano fenomenal. Para quem gostar dessa, pode ouvir os álbuns Images and Words, Awake e Scenes from a memory, que não vai se arrepender

Para terminar tenho que falar da musica perfeita. Em minha humilde opinião considero Is this Love da banda Whitesnake ( álbum: Whitesnake ) a composição melodicamente perfeita, isso não só em termos de sua construção, mais também de gravação, equalização e todos os ÇÃOS que possamos encontrar. Essa musica é realmente muito agradável, as linhas de baixo e vocal são totalmente aveludadas, teclados e batera estão na medida certa e a distorção da guitarra não frita ... borbulha literalmente... rssss. Como já havia comentado, não curto dor de corno, mais essa balada do Whitesnake salva qualquer MICO (trapalhada) em um encontro romântico.
 
(*) Andre Lubesi tem formação técnica em eletrônica e é musico da banda Zorak

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial