This Page

has been moved to new address

O Lado Obscuro da Opinião Pública

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: O Lado Obscuro da Opinião Pública

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Lado Obscuro da Opinião Pública


(*) Por: Lino Tavares

No Brasil das bravatas e mentiras dos dias atuais, a verdadeira opinião pública - aquela que não figura nas pesquisas - acha-se encoberta por uma enorme cortina de fumaça, sufocada pelo silêncio da grande mídia, que, com raras exceções, prefere veicular a falsa propaganda de governo – custeada como o nosso dinheiro – a realizar reportagens sérias e honestas, colocando a nu a triste realidade desta nação sucateada nos seus aspectos moral, político, social, econômico e educacional.

Incluído entre aquela minoria de comunicadores comprometidos tão somente com a verdade – doa em quem doer –, recebo mensalmente dezenas de mensagens de pessoas que se sentem usurpadas e desprotegidas, sem ter a quem apelar, restando-lhes tão somente desabafar via Internet a indignação de que se acham possuídas, diante desse quadro de desgoverno que aí está. 
 
Recebi do leitor Sérgio Bandeira, de Florianópolis, uma dessas mensagens em forma de desabafo, chamando a atenção para os bilhões que serão gastos em função da realização da Copa de 2014, no Brasil, enquanto a saúde pública agoniza, pela inexistência de hospitais, em número suficiente, para atender a demanda, fator responsável pela morte de milhares de pacientes abandonados à própria sorte nas filas e corredores das poucas e desaparelhadas unidades assistenciais deste país enfermo e desgovernado. 
 
Conclui sua análise crítica da situação, com essa observação textual : "Somente a imprensa séria, sem medos e com credibilidade, poderá investigar as questões sobre a saúde em nosso país. Você tem este perfil?"

Diante de apelos como esse, ratifico aqui o meu protesto contra a desassistência na área da saúde e o famigerado sigilo em torno das obras voltadas à Copa, vergonhosamente apoiado pela presidente Dilma Rousseff, que outro objetivo não tem a não ser garantir às partes envolvidas nesses gastos gigantescos, pela
obscuridade da desinformação, toda sorte de roubalheiras capazes de multiplicar milagrosamente patrimônios individuais, de que é exemplo típico o do senhor Antônio Palocci Filho.

(*) Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor.

Marcadores:

1 Comentários:

Às 20 de junho de 2011 às 12:54 , Blogger José Massucatti Neto disse...

é por essas e outras que sou categoricamente contra a copa em nosso pais. um pais que não cuida do seu povo espera ter condições de garantir uma copa, apenas como dito acima, para enriquecer alguns poucos nababos.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial