This Page

has been moved to new address

A Internet Está Matando Meus Amigos

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: A Internet Está Matando Meus Amigos

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Internet Está Matando Meus Amigos


A internet é uma ferramenta fantástica de trabalho, lazer, busca de informações e conhecimento e também uma forma rápida e fácil de conhecer o mundo e todas as informações sobre o que quiser.

Até aqui não disse nenhuma novidade e como na vida comum, onde encontramos coisas boas também encontramos muito lixo.

Mas a questão que quero levantar não é esta, mas o fato de, quando vamos marcar uma reunião com nossos amigos, seja ela uma reunião informal, um aniversário, um dia no clube ou seja lá o que for, fazemos por e-mail.

Conhecemos e conversamos com muito mais amigos virtuais que com amigos pessoais.

Conhecemos mais pessoas de nossas redes sociais que pessoas de nossa vizinhança.

Sabemos mais sobre como estão nossos amigos da internet, que muitas vezes nem conhecemos pessoalmente, do que sabemos de nossos amigos verdadeiros, aqueles que conhecemos na vida real, pessoalmente e apertamos as mãos e abraçamos e as vezes até tomamos um café e/ou cerveja juntos.

Relacione em uma folha qualquer os amigos que tem conversado pessoalmente, fora do ambiênte de trabalho e em outra folha relacione aquelas pessoas que tem trocado informações por via eletrônica, depois compare os números.

Fazendo esta analogia cheguei a conclusão que a internet está matando meus amigos reais e substituindo estes por amigos virtuais, os quais, por melhores que sejam, não sabem nem quem eu verdadeiramente sou, não conhecem o brilho de meus olhos e nunca tiveram a oportunidade de sentir como é sincero meu sorriso.

Smbólicamente, é como se eu tivese virado um personagem qualquer de um videogame, pois para muitos deixei de ser o Gilberto, para me tornar o GibaNet.

Então eu pergunto ao leitor mais atento:

Esta mudança de modo de vida é benéfica ou não?

Fica a questão para refletirmos e debatermos.

Um grande abraço

Giba

Marcadores:

1 Comentários:

Às 13 de junho de 2011 às 17:23 , Blogger Lino Tavares disse...

Todas vez que vem à tona algo que suscita dupla possibilidade, me vem à cabeça a figura folclórica do velho comandante corintiano Vicente Matheus, com sua célebre expressão "faca de dois legumes'. É exatamente isso que a Internet representa nas nossas vidas. Ela pode somar novos amigos, mas também pode subtrair parte das velhas amizades, pela "concorrência desleal" no que tange aos contatos do dia a dia. Por isso, essa colocação do Gilberto é um bom sinal de alerta, e sugere que que rivisemos nosso cotidiano de interatividade e não nos descuidemos, trocando o certo, que são os velhos amigos de outas épocas, pelo duvidoso configurado nos novos amigos virtuais. Afinal, uma velha amizade, nascida do contato olho no olho, é algo concreto, enquando uma nova amizade, via Internet, á um relacionamento embirionário, que poderá ou não se consolidar.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial