This Page

has been moved to new address

PF e UNODC promovem Seminário Internacional sobre técnicas de investigação contra o crime organizado

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: PF e UNODC promovem Seminário Internacional sobre técnicas de investigação contra o crime organizado

segunda-feira, 17 de maio de 2010

PF e UNODC promovem Seminário Internacional sobre técnicas de investigação contra o crime organizado



Entre os dias 19 e 20 de maio, policiais federais, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, parlamentares, OAB e autoridades internacionais participarão do Seminário Internacional sobre Repressão ao Crime Organizado, em sua primeira edição, em Brasília.

O encontro visa promover o debate sobre técnicas de investigação para o combate ao crime transnacional, dentro do esforço de corresponsabilidade entre os países, principalmente na região sul americana.

Serão discutidas questões legais e operacionais relativas à técnica investigativa de interceptação de comunicações telefônicas e telemáticas. Representantes de 7 países (Canadá, Colômbia, EUA, França, Inglaterra, Nova Zelândia e Portugal), além do Brasil, apresentarão seus modelos de legislação que regulamentam a atividade.

A Lei de Interceptações brasileira foi instituída em 1996 e passa atualmente por várias discussões no Congresso Nacional. Durante o Seminário, serão apresentados os aspectos identificados pela "CPI do Grampo" e experiências de sucesso que subsidiarão no aprimoramento da atual legislação brasileira e na elaboração de regulamentação dos demais países da América do Sul que ainda não possuem lei sobre o tema.

A imprensa terá acesso à cerimônia de abertura, dia 19/05 às 9h, à coletiva de imprensa que será concedida no final desta cerimônia às 10h30, e ao painel de encerramento com a participação da Justiça, Ministério Público Federal e Direção Geral da PF, no dia 20/05 às 16h.


Participarão da coletiva de imprensa o Diretor Geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, e o representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Bo Mathiasen.

Serviço:

- Seminário Internacional sobre Repressão ao Crime Organizado

- Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), SGAS 902, bloco C, Brasília, DF

- Cerimônia de abertura: 19/05 - 09h às 10h

- Coletiva de Imprensa: 19/05 - 10h30

-Palestra Diretor Geral PF: 20/05 – 16h

Para maiores informações:

Marcos Ricardo dos Santos
Assessoria de Comunicação - UNODC Brasil e Cone Sul
Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime
Tel: +55 (61) 3204-7206
Cel: +55 (61) 9149-0973
http://www.unodc.org.br/
www.twitter.com/unodcprt

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial