This Page

has been moved to new address

Você reclama de que?

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Você reclama de que?

sábado, 27 de novembro de 2010

Você reclama de que?


Tenho ouvido muita reclamação de pessoas que não tem carencia material, não tem problemas de saúde e tem vida social e familiar equilibrada.
Tenho visto pessoas sem motivos reais, fazerem discursos lamentáveis, demonstrando um egoismo sem precedentes.
No entanto também tenho visto algumas pessoas reclamando a situação caótica do poder público e de toda a máquina pública, passando do baixo salário dos policiais, pela situação precária do ensino até chegar na mais caótica de todas, que é a situação da saúde. Neste ponto eu apoio a reclamação, pois esta última visa a melhoria coletiva, ou seja, são reclamações que visam o bem comum e não apenas uma rebeldia sem causa.
Antes de entrar definitivamente neste assunto quero saber sobre o que você tem reclamado, e para ajudar você a responder, selecionei algumas imagens para lhe inspirar uma resposta concreta.
Aprecie as imagens e responda:
- Você reclama de que?

Marcadores: ,

3 Comentários:

Às 28 de novembro de 2010 às 17:42 , Blogger Jackie Freitas disse...

Olá Giba querido!
Saudades de você, viu?
Quanto ao título do post e mais as imagens, não nos deixam em dúvidas... as desgraças estão por todo o mundo e algumas vezes nem precisamos ir tão longe para vê-las...
Grande beijo e parabéns pelo "chamado à consciência",
Jackie

 
Às 29 de novembro de 2010 às 12:22 , Anonymous Rose disse...

Giba, reclamo muito de algumas coisas como : Hipocrisia, Mentiras, Pessoas Dissimuladas, dessas atitudes, mas graças a Deus, tenho uma família boa e perfeita e sou filho de Deus perfeita.
Esse post mostra o descaso das autoridade, dos países desenvolvidos e do próprio vaticano que é tão rico e poderia matar a metade da fome destas crianças aí descritas nessas fotos.
Sempre me propus a ajudar o próximo e principalmente as crianças e os velhos, se todos fizessem sua parte, tenho certeza que este mundo seria bem melhor.
ótimo post
abraço grande
Rose*

 
Às 29 de novembro de 2010 às 13:06 , Blogger Giba disse...

Pois é Rose, você está tomando a atitude correta, procurando ajudar os mais jovens e os idosos, mas neste ponto, você é minoria, pois a maioria está preocupada apenas com o próprio umbigo e não mede esforços em reclamar de tudo e de todos.
Sua primeira frase me remeteu a lembrança dos ensinamentos de Massaharu Taniguchi, onde ele ensina que não devemos reclamar, mas sim intencificar o elogio de tudo aquilo que é bom.
Além de ajudar o próximo, devemos também tentar educa-los, para que vejam o mundo como realmente é, cheio de boas oportunidades, repleto de coisas boas.
Rose, muito obrigado por sua participação e carinho.
Um grande abraço
Giba

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial