This Page

has been moved to new address

FRANGO ASSADO DIFERENTE

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: FRANGO ASSADO DIFERENTE

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FRANGO ASSADO DIFERENTE

(*) Por Rosangela Barreto


FRANGO ASSADO DIFERENTE

- 1 kg de sobrecoxa de frango
- 4 dentes de alho picados
- casca de 2 laranjas raladas
- 1 colher (chá) de páprica picante
- 1/2 colher (chá) de pimenta da Jamaica
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 1/2 colher (chá) de canela em pó
- sal a gosto
- 2 colheres (sopa) de azeite misturado com 2 colheres (chá)
de açúcar
- 1 colher (sopa) de manteiga gelada

MOLHO DIFERENTE:

- 1/2 xícara (chá) de suco de laranja
- 1/2 xícara (chá) de vermouth seco
- 1/2 colher (chá) de gengibre picado
- 2 cravos
- 4 folhas de sálvia

Modo de Preparo

1 - Numa tigela tempere 1 kg de sobrecoxa de frango com 4 dentes de alho picados, casca de 2 laranjas raladas, 1 colher (chá) de páprica picante, 1/2 colher (chá) de pimenta da Jamaica, 1 colher (chá) de gengibre ralado, 1/2 colher (chá) de canela em pó e sal a gosto. DICA: passe um pouco de tempero por baixo da pele do frango para ficar mais temperado. Deixe marinando por +/- 2 horas na geladeira. DICA: para as sobrecoxas ficarem mais bonitas e uniformes passe um barbante em volta delas

2 - Coloque as sobrecoxas numa assadeira untada com azeite e pincele cada uma com 2 colheres (sopa) de azeite misturado com 2 colheres (chá) de açúcar. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 1 h (até ficarem assadas e douradas. 3 - Retire as sobrecoxas de frango da assadeira e corte o barbante. Na mesma assadeira adicione o molho de laranja (receita abaixo) e leve ao fogo médio, mexendo com uma colher até engrossar levemente. Adicione 1 colher (sopa) de manteiga gelada e misture bem e coe. Coloque as sobrecoxas em um prato de servir regue com o molho coado e sirva em seguida. MOLHO DIFERENTE: 1 - Coloque numa panela 1/2 xícara (chá) de suco de laranja, 1/2 xícara (chá) de vermouth, 1/2 colher (chá) de gengibre picado, 2 cravos e 4 folhas de sálvia e leve ao fogo médio até ferver (1 minuto). Abaixe o fogo e deixe reduzir por 5 minutos. Retire do fogo.



(*) Rosangela Barreto É formada em Comunicação e Letras, exerce a função de Executiva de Contas em Recuros Humanos há 24 anos, nas horas vagas adora cozinhar e inventar pratos diferentes.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial