This Page

has been moved to new address

A volta das bravatas

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: A volta das bravatas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A volta das bravatas


* Por: Lino Tavares

Circula na Internet, de fonte convfável, a informação de que os militares deverão receber nos próximos dias um aumento salarial de 40%, que deverá ser pago em três parcelas.

Caso isso se confirme, ficará muito difícil para o governo de uma ex-guerrilheira que se diz vítima de tortura do "Regime Militar" explicar quais os critérios utilizados para conceder um reajuste desse nível para a categoria que representa a Instituição sob o domínio da qual cumpriu sua "via crucis", negando-se, concomitantemente, a negociar um acordo de aumento do salário mínimo, superior aos minguados R$ 545 ora propostos pelo poder executivo, o que vai de encontro às aspirações daqules pobres assalariados, que apostaram no "milagre" do governo petista para melhorar o padrão de vida. Isso corrobora aquela teoria das "bravatas eleitorais", das quais o então presidente Lula tanto se ufanava, quando lhe cobravam coerência em relação aos discursos de campanha e às posições assumidas no exercício do poder.

Tire suas próprias conclusões.

(*) Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor.

Marcadores:

5 Comentários:

Às 8 de fevereiro de 2011 às 13:17 , Anonymous Rose disse...

E nosso salário ó ! rs
Rose*

 
Às 9 de fevereiro de 2011 às 10:10 , Anonymous Daniel Galvao disse...

Tá, e "quem" é a fonte confiável??

Jornalismo precisa ser feito com responsabilidade.
Convocar o povo contra um governo do qual vc não é partidário de ideias e opiniões é uma coisa, fazê-lo deliberadamente, sem qualquer balizamento e criando fantasmas (a tal "fonte confiável") e outra muito diferente e pobre argumentativamente.

Uma pena.

 
Às 9 de fevereiro de 2011 às 16:11 , Anonymous Anônimo disse...

Falei com o Lino Tavares, a quem conheço, mas ele me disse que costuma não revelar suas fontes, a menos que seja por elas autorizado a fazer isso. Acho que ele está certo, pois isso seria um desrespeito a que lhe confia uma informação, para divulgar. Pelo que sei, Lino só se reporta sobre aquilo que tem como fonte sergura. Se não estou enganando, fiquei sabendo por um amigo militar que essa notícia é procedente de um acessor direto do Ministro da Defesa. Quem viver verá.
Júlio Adreoli Jr

 
Às 9 de fevereiro de 2011 às 20:07 , Blogger gkcsfpublicacoes disse...

extremamente injusto, mas a lógica do poder é essa...por sinal, fácil de entender, difícil de aceitar...

 
Às 12 de fevereiro de 2011 às 20:04 , Anonymous Guilherme Freitas disse...

Todo mundo ganha aumento (políticos, militares). Nós que carregamos o país não recebemos e ai de tentar pedir aumento. Tá na hora do povo ir pra rua. Invejo os egípcios. Abraços.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial