This Page

has been moved to new address

Raro Exemplo de Honestidade Parlamentar

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Raro Exemplo de Honestidade Parlamentar

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Raro Exemplo de Honestidade Parlamentar

(*) Lino Tavares

É verdade, como diz aquele ditado, que "uma andorinha só não faz verão". Mas, em se tratando de seres humanos, um bom exemplo isolado pode representar, às vezes, o embrião de uma ideia pródiga capaz de se transformar em fato alvissareiro para a humanidade. Bem que esse poderia ser o caso do deputado federal José Antônio Reguffe, de 38 anos, que numa demonstração ímpar de caráter e espírito cívico houve por bem abrir mão de parte dos favorecimentos vergonhosos que hoje transformam os poderes da República em verdadeiras castas de privilégios odiosos, custeados com o dinheiro arrecadado – para não dizer extorquido em nome da lei – através dos impostos injustos que pagamos.

O parlamentar, já no primeiro dia de mandato, enviou ofícios à direção geral da Câmara, abrindo mão das ajudas de custo, correspondentes a dois salários de deputado, pagos anualmente, bem como do auxílio moradia, que disse não necessitar por ser morador de Brasília, além de parte da verba para gastos com assessores, cujo número reduziu drasticamente por julgar desnecessária a quantidade prevista em lei.

Reguffe agiu de forma semelhante quando era deputado distrital em Brasília, o que contribuiu para ter sido o candidato a deputado mais bem votado do país, proporcionalmente ao número de eleitores. O lamentável é que fatos dignos de aplauso como esse não ocupam as principais manchetes, nem servem de tema para os programas de maior audiência na grande mídia, parte da qual prefere "abrir alas" para o "Bloco do sujo", com seu tema-enredo "Rouba, mas faz", em troca de favorecimentos inconfessáveis.

(*) Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor.

Marcadores:

4 Comentários:

Às 21 de fevereiro de 2011 às 09:51 , Anonymous Rose disse...

Além de ser bonito, charmoso ainda é honesto?
Difícil nesses dias de parlamentares corruptos encontrar algo assim, né ?
Vamos ficar de olho para eleger no futuro esse individuo raro, rs
Boa matéria
Abraço
Rose*

 
Às 21 de fevereiro de 2011 às 11:39 , Anonymous Francisco Amado disse...

Eu ouvi sobre ele aqui na rádio de Poa-RS e estava pensando em fazer um artigo assim para que outros soubessem que existe gente de bem.

 
Às 21 de fevereiro de 2011 às 15:54 , Anonymous Anônimo disse...

uma exemplo de dignidade
e também um caso a parte

 
Às 21 de fevereiro de 2011 às 23:07 , Anonymous Paulo Dorneles disse...

Ao jovem Deputado, estando num meio tão diferente de sua formação, onde irá ver de perto o triunfo das nulidades, lembre de Ruy Barbosa e jamais tenha vergonha de ser honesto como a grande maioria do povo brasileiro que se sentirá orgulhosa de realmente ter um seu legítimo representante.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial