This Page

has been moved to new address

EDUCAÇÃO E SÁUDE

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: EDUCAÇÃO E SÁUDE

domingo, 15 de maio de 2011

EDUCAÇÃO E SÁUDE

 (*)Por: Massucatti Neto

Acredito que muitas coisas devam ser de administração privada, porém outras deveriam ser  de responsabilidade do Estado, no caso educação e saúde.

Criou-se, e isso já vem longe de antes dos meus avós, que para ser alguém é preciso um diploma, uma faculdade, ser um doutor. 

Realmente na sociedade há a necessidade de profissionais com niveis superiores, mas endeusar essa classe de pessoas, e pior eles se acharem os senhores(as) da verdade apenas em razão de "tenho um diploma", rídiculo. 

Isso nada mais é do que uma forma de obrigar o maior número de jovens a procurar as famigeradas "instituições particulares de ensino", pois públicas....risos...apenas quem tem.

Junte isso a qualidade de ensino primário e fundamental péssima, seja no estado ou municipio. Quando isso vai melhorar? 

Nunca pois os donos dessas instituições ou são legisladores ou tem influência sobre eles, então vejamos  a equação: escola publica ruím mais necessidade de diploma sobre influência dos donos de faculdades particulares iqual proliferação de particulares e enriquecimento dos donos.

O mesmo ocorre com o sistema publico de saúde, cada vez pior, enquanto cada vez mais hospitais particulares pululam por ai. os sistema rasteja. A mesma equação: necessidade de médico mais atendimento precário sobre influencia de um cartel iqual enriquecimento de um grupo.

Educação e Saúde devem ser obrigação do estado prover, mas com qualidade, o saber não deve ser mercadoria de ninguém e a saúde privilegio de alguns.

(*) Massucatti Neto é profissional de segurança privada, entusiasta de assuntos polemicos e um inestimável amigo a mais de quarenta anos.

Marcadores:

1 Comentários:

Às 17 de maio de 2011 às 11:39 , Blogger José Massucatti Neto disse...

Onde o estado não pode atuar....ou melhor, onde ele não quer atuar, essa ausência deliberada, criminosa, essa omissão vergonhosa, isso tem apenas um motivo...interesses, interesses de grupos, de carteis, donos de universidades, donos de hospitais (os quais proliferam como mato), diplomando pessoas como em uma linha de montagem, pagou/diplomou, e hospitais que prometem cuidar de vc, com propagandas emotivas, com cenas familiares, com filhos e avós sorrindo, planos mirabolantes, que cuidam de tudo, mas quando realmente vc precisa, nada, e não adianta nem o estado intervem, faz-se uma ou outra lei, que agita o espelho d'agua da saúde e educação particulares, mas as profundezas desse mar ficam intocaveis. O estado pode, tem como gerir, não apenas fiscalizar, mas há outros interesses envolvidos, pois se usam o dinheiro pago pelo trabalhador para fazer média com os "desprovidos", atraves de benesses a quem nunca pagou um dia de inss na vida, tem como provere adequadamente o necessário para o povo

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial