This Page

has been moved to new address

Eu Já Sabia.

Sorry for inconvenience...

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Giba Net: Eu Já Sabia.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Eu Já Sabia.


(*) Por: Lino Tavares

Quem ? Roberto Gurgel. Que cargo ocupa ? Procurador-Geral da República ? Que República ? República Federatriva do Brasil. Governada por quem ? Pela presidente Dilma Rousseff. De que partido ?: Do Partido dos Trabalhadores. Analisou o que ? Uma denúncia de tráfico de influência com suspeita de enriquecimento ilícito. Contra quem ? Ministro Antônio Palocci ? Ministro de quê ? Da Casa Civil da Presidência da República ? Que República ? República Federativa do Brasil. Governada por quem ? Pela presidente Dilma Rousseff. De que partido ? O mesmo do acusado. Será que, à luz desse festival de perguntas e respostas, alguém conseguiria se dizer surpreso com o arquivamento das denúncias contra o senhor Antônio Palocci Filho ?
      
Ou será que ainda tem gente, neste país, capaz de acreditar que lobo come lobo, jacaré come jacaré e subalterno desafia a vontade de seu superior (ou superiora) só para receber aplausos de quem nada pode
fazer para evitar dissabores consequentes de retaliação líquida e certa ?  Essa decisão do procurador Roberto Gurgel é digna de uma faixa como aquelas que os torcedores costumam levar aos estádios de futebol, ante a hipótese de uma vitória fácil de seu time, com a inscrição "Eu já saibia".
      
Essa investigação "republicana", ou -  como queiram - "palaciana" sobre as denúncias contra Palloci foi tão "chapa branca" quanto àquela marmelada em forma de CPI, para apurar a roubalheira nos Correios, na época do Mensalão, presidida pelo senador petista Delcídio Amaral, não por acaso correligionário de partido da maioria dos envolvidos.  O Brasil é o único país do mundo onde "parceiro do réu" figura no "tribunal do júri" e, não raro, até o preside.

 (*) Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor.

Marcadores:

2 Comentários:

Às 7 de junho de 2011 às 19:51 , Anonymous Anônimo disse...

Pois Lino Tavares, comentando o texto a "Quadrilha", sinto-me à vontade para dizer que o nosso País não tem mais jeito. A corja do PT que governa o Brasil, há quase dez anos, da maneira que o fazem, nesse mar de lama e corrupção que enxovalha e destrui todas as instituições democráticas, demonstram que a república está caindo de podre.
Eu não vejo outra saída para endireitar esse estado de coisas, do que a VOLTA TRIUNFANTE DOS MILITARES AO PODER para limpar e moralizar esse País, tão enxovalhado, desrespeitado e humilhado por essa gente do PT.
É a minha opinião, salvo melhor juízo!
Delmar Marques de Souza.

 
Às 8 de junho de 2011 às 20:04 , Anonymous Anônimo disse...

Não é dessa vez que o governo ficará livre das maracutaias do Palocci, pois o mesmo continuará trabalhando na Petrobás, me parece que é no cargo de conselheiro.
Isso quer dizer que vai continuar mamando nas tetas do governo? Além de reativar a sua empresa miraculosa e rentável que transformou-o no sujeito mais bem sucedido da república.
Tomara que ele crie uma escola para ensinar os brasileiros a enriquecerem a curto prazo, sem fazer força.
Caso isso ocorra, talvez eu venha ser um dos primeiros candidatos, que Deus me livre, à uma vaga. Pois o ex-ministro é um gênio e só faz milagres, porém no pior sentido!
Esta é a minha opinião, salvo melhor juízo!
Delmar Antoni Marques de Souza.

 

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial